Indestrutível é o amor de Deus por nós

♫♫O seu amor é tão forte, mais que o inferno e a morte
São torrentes que arrebentam o chão
Mais fácil secar os mares, apagar a estrela antares
Que arrancar o amor de seu coração
♫♫
Stênio Március- Fim de tarde no portão


 Não há nada mais forte que o amor dos pais (Deus) por seu filho, pois aconteça o que acontecer nada é capaz de destruir e até mesmo que o filho venha a magoar, desprezar este pai não será o bastante para que este amor diminua, pois o verdadeiro amor tudo suporta e nunca acaba¹.

A bíblia nos fala do amor de um pai que viu o seu filho se perder mundo a fora. ² O jovem trocou a casa do pai onde havia fartura, aconchego, amparo e proteção para se aventurar pelo desconhecido, ele se deixou levar pelos prazeres do mundo, mas o que aos seus olhos parecia encantador não passava de ilusão e então quando todo recurso acabou este jovem começou a passar por grande necessidade ele então entende que não há lugar melhor para se estar do que ao lado do pai e então arrependido decidi voltar para casa e mesmo tendo este filho magoado e entristecido muito o coração do pai ele não o rejeitou, nem guardou em seu coração ressentimento,mas recebeu o seu filho amado com os braço aberto.

Aprendemos com a vida deste pai que não há nada mais forte que o amor e que em nosso coração não pode haver lugar para magoas e ressentimento, pois a nossa permaneça aqui neste mundo é breve e não podemos perder tempo com coisas que não edificam e só servem para acabar com a nossa paz.
Temos que estar vigilantes e jamais permitir que sentimentos ruins entrem em nosso coração e nos tire do foco que é estar em Jesus, pois Jesus sim teria todos os motivos para não nos perdoar, mas mesmo sendo desprezado rejeitado e humilhado nos amou até o fim, pois no Deus de amor não há lugar para ressentimento e nada do que tenhamos feito por pior que seja fará com que Ele deixe de nos amar, pois Seu amor por nós é eterno, indestrutível e incondicional.

E é inspirados neste amor nos espelhando em Jesus que devemos seguir e jamais permitir quem nada além do amor fique em nosso coração.



  

-------------
¹ I Co 13.7

² Lucas 15.11







Nenhum comentário:

Postar um comentário