Em todo tempo adore

Aconselhou-se com o povo e ordenou cantores para o Senhor, que,
vestidos de ornamentos sagrados e marchando à frente do exercito, 
louvasse a Deus dizendo: Rendei graças ao Senhor, porque a sua
 misericórdia dura para sempre.Tendo eles começado a cantar e dar louvores,
 pôs o Senhor emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os monte Seir 
que vierem contra Judá e foram desbaratados.
2cr 20.21.22


Adorar a Deus quando tudo está em paz é fácil, confiar em Seus cuidados com tudo está bem também é fácil, mas o difícil mesmo é adorar, confiar quando tudo não está tão bem assim,quando estamos meio à guerra cercados por problemas e dificuldades é nestas horas que teremos nosso coração provado e veremos o quanto amamos ao Senhor.

Grande multidão vinha contra Josafá e ele diante desta situação sentiu medo e buscou ao Senhor orou e o Senhor disse a ele que lhe daria a vitória.
Para muitos uma guerra se ganha com homens valentes muitos carros, cavalos, boas espadas e escudos, mas Josafá ganhou a guerra pelo poder de Deus.
Josafá fez o que nenhum outro rei fez, ele ordenou que cantores(levitas) vestidos de ornamentos sagrados se posicionassem a frente do exército e que marchassem dando louvores a Deus e assim que os cantores começaram a dar louvores o milagre aconteceu o Senhor destruiu todo exercito inimigo e deu a Josafá a vitória sem que ele tivesse que lutar.

A vida do rei Josafá  nos ensina que devemos buscar a Deus confiar e adora-lo em todo tempo, mas principalmente nos momentos mais difíceis, pois é nestas horas que inimigo sopra em nossa mente que somos fracos e que seremos derrotados, mas não podemos deixar que isto nos amedronte e cale o louvor de nosso lábios, nada deve abalar a nossa  fé, a nossa confiança em Deus, pois as nossas lutas, os nossos problemas não são mais nosso, mas é de Deus é Ele que vai lutar é Ele que nos dará a vitoria, a nos cabe somente busca-lo, confiar, adorar e bendizê-lo sob qualquer circunstâncias.

 Por isso, seja na paz ou na guerra louve, adore ao Senhor, confie nEle, espere nEle, pois Ele é digno de todo o louvor, de toda nossa confiança.







Nenhum comentário:

Postar um comentário