Do choro ao louvor

O meu coração se regozija no Senhor, a minha força está exaltada no Senhor,
a minha boca se ri dos meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.
1 Samuel 2


Há momentos em nossa vida em que os dias são tão difíceis, as lutas e os problemas são tantos que nos vemos tristes e desesperançados e neste tempo o único som que sai do nossos lábios é o choro do nosso coração, mas o nosso choro não durará para sempre, tempos felizes virão em nossas vidas, foi assim na vida de Ana o seu choro teve um fim.

Ana ela era mulher de Elcana e tinha sonho de ser mãe, mas não podia realizar este sonho porque era estéril. Elcana era também casado com Penina e esta lhe deu muitos filhos. Penina não gostava de Ana e sabendo que Ana era estéril provocava, fazia de tudo para irrita-la e Ana chorava e não se alimentava ficando triste abatida, mas Ana era uma mulher temente a Deus e quando seu marido subiu até a casa do Senhor para sacrificar Ana se pôs a orar e ali diante do Senhor rasgou o seu coração se derramou e o Senhor ouviu o seu lamento e abençoou Ana que engravidou e deu a luz a Samuel que foi um grande profeta  e assim o  choro dos lábios de Ana deu lugar a um novo cântico.

E assim também será em nossas vidas o Senhor tirará o choro de nossos lábios, podemos hoje estar passando por dias difíceis, dias que não temos muito do que nos alegrar, mas mesmo diante destas situações não devemos ficar nos lamentando, mas confiar, pois um novo tempo virá em nossas vidas só não podemos perder a fé em Deus, pois o Senhor é nosso socorro e vai para mudar a nossa sorte.

Por isso, quando estiver diante das lutas da vida, não murmure, mas adore louve, derrame-se diante do Senhor, pois Ele ouvirá o seu lamento e sarará o seu coração e te encherá de alegria.

Deus é um Deus de amor que não se alegra com a nossa dor, mas que por sua misericórdia transformará o nosso choro em riso e toda tristeza, todo sofrimento ficará para traz e só nos lembraremos deles como águas que já passaram. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário