Ele nos faz olhar para nós

♪♪Pra falar atire a primeira pedra
Aquele que não tem pecado, aquele que não erra ♪♪
  Bruna Karla- Advogado fiel


Olhar para si nem sempre é algo fácil de se fazer, pois  muitas vezes permitimos que o orgulho entre em nosso coração e nos cegue a ponto de pensarmos que somos bom demais, perfeitos suficiente para não cometer erro e jamais falhar.

A bíblia nos fala que uma mulher foi pega em adultério e os homens da cidade  levaram-na até Jesus a fim de ver qual seria a sua atitude Dele diante de tal fato, mas Jesus surpreendeu a todos ficando calados, não contente com silêncio de Jesus os homens insistem em perguntar então Jesus se levantou e diz a todos aquele que dentre vós estiver sem pecado sela o primeiro que atire pedra¹.

A atitude de Jesus surpreendeu a todos, pois talvez esperasse que ele também a condenasse assim como a lei ordenava, mas Jesus não condenou aquela mulher e suas palavras soaram ao ouvidos daqueles homens como um despertador que fez com que eles acordasse da cegueira que tinham a respeito de si mesmo e enxergasse que também são pecadores e eles acusados pela própria consciência todos um à um foram embora  ficando somente a mulher e Jesus que diz mulher vai e não peques mais.
Esta mulher provou do amor de Deus e por Sua misericórdia recebeu o perdão.

 Assim como esta mulher fomos também alcançados por este amor e se hoje não há sobre nós condenação devemos isto ao Senhor e a tudo que Ele fez por nós., pois cada dor que Ele sentiu, toda humilhação que Ele passou, os pecado que Ele carregou foi para que fossemos livres.
Que deus faria algo assim por nós, que deus nos amaria como Jesus nos amou.

O amor de Jesus não nos condena, mas nos faz olhar para nós e ver o quanto somos pequeno e limitados e o quanto carecemos do Seu perdão e amor, Ele nos faz entender que não há neste mundo quem não erre, todos nós estamos sujeitos a erros e falhas e por esta razão devemos sempre olhar para o nosso irmão com olhos de amor e jamais condena-lo, pois no lugar dele poderia ser eu.

Devemos usar sempre de misericórdia para receber misericórdia, perdoar para ser perdoado, amar para ser amado, fazer o bem para receber o bem, pois como disse Jesus tudo que querer que os outros vós faça, assim fazei-o vós também ².

Por isto devemos estar atentos com as sementes que temos semeados, pois uma coisa é certa, cedo ou tarde iremos colher tudo que plantamos, por isso, semeie amor, paz, semeie a palavra de Jesus, semeie Jesus.




¹ João 8.7

² Mateus 7.12


Nenhum comentário:

Postar um comentário