Mais que galhos secos

Nos galhos secos de uma arvore qualquer
onde ninguém jamais pudesse imaginar
o Criador vê uma flor a brotar ♫♫
Galhos secos- Paulo Cesar Baruk  


 Fomos chamados para servir a Deus e servir a Deus não é uma obrigação, um fardo, mas poder servir ser útil ao Pai é sim um grande privilégio.

A bíblia nos fala de Gideão¹ ele que foi chamado por Deus para servir, para ajudar o povo de Israel, pois eles fizeram o que era mau aos olhos do Senhor,e, por isso Deus os entregou nas mãos do povo inimigo por sete longos anos.
 Israel estava sofrendo com ataques dos midianitas, pois eles vinham contra Israel e roubavam todo gado, alimento devastavam tudo deixando Israel muito debilitado. O povo cansando de tanto padecer na mão do inimigo clamou ao Senhor e Ele ouviu e escolheu Gideão para libertar o seu povo das mãos do inimigo.
Deus enviou um anjo até Gideão que disse: “Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?”, mas apesar da palavra do Senhor Gideão se enxergava como alguém inferior e incapaz e despreparado para realizar tal tarefa.
Mas Deus não enxergava Gideão assim como alguém incapaz, medroso e onde Gideão via fraqueza, Deus via potencial.Onde Gideão via opressão, Deus via liberdade.Onde Gideão via galhos secos, Deus via flores a brotar. Deus o enxergou como alguém capaz e preparado para cumprir a Sua vontade.

Assim como Gideão fomos chamados por Deus para servi-lo, para sermos a diferença em nosso tempo para levarmos Jesus a um povo que como no tempo de Gideão também está sofrendo na mão do inimigo.
 Mas assim como Gideão muitas vezes olhamos para nós com os olhos mal e só enxergamos nossas fraqueza e limitações e com isso achamos que não estamos preparados para cumprir o nosso chamado, mas não podemos agir assim, pois, por mais que sejamos pequenos e limitados é na nossa pequenez que o poder de Deus se manifestará, pois não somos nós, mas é Ele em nós!
Por isso, não temas quando Ele te chamar e nem se olhe com olhos inferiores, confie em Deus e coloque-se à disposição, pois se Ele te chamou, Ele te capacitará.




_____________
¹ juízes 6






Um comentário: