Para os cansados

♫♫Renova Senhor as forças de quem já não tem tanta firmeza
               Renova Senhor, a fé de quem já cansou da peleja
                  Renova Senhor a esperança de quem espera e sua vez não chega
♫♫
Renovação- Esteves Jacinto


Lembro-me bem do que senti naquela noite em que meu filho de apenas vinte dias de nascidos internado em hospital acomedito por uma infecção grave na pele e estava já alguns dias tomando antibióticos via venosa e por ser tão frágil e suas veias sensíveis não suportavam mais a medicação sendo necessário procurar um novo acesso para dar sequência ao tratamento.
Foi uma madrugada muito difícil e triste onde silêncio do hospital era interrompido pelo choro desesperado do meu bebê. Muitas foram as picadas na tentativa de pegar uma veia para dar medicação, mas todas sem sucesso e eu diante de toda situação sentia-me impotente, destruída por não pode fazer nada para amenizar o sofrimento do meu bebê e em desespero clamei ao Senhor  por socorro e Ele me ouviu e milagrosamente a enfermeira achou uma  nova veia e meu filho continuou o tratamento.

Aquela noite abalou minha estrutura de tal maneira e me vi fraca, sem ânimo, sem força, pois já não aguentava mais ver meu filho sofrendo, estava cansada de toda aquela situação. Foi então que o Senhor falou comigo através de sua palavra que está em Isaías 40 verso 31 que diz “Os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem como asas como águias, e correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”.
No momento em que li essas palavras pude sentir o toque do Senhor sobre mim, esta palavra me deram um novo ânimo como se a esperança aparentemente ”morta” revivesse, pois mesmo em meio a pensamentos e sentimentos confusos eu  esperava em Deus, era Nele que eu depositava a minha confiança e não fui decepcionada, dias depois meu filho ficou curado saiu do hospital sem nenhuma sequela.

Muitas vezes nos sentimos tão cansados, são muitas as aflições, problemas e pensamos até em desistir jogar tudo para alto, pois não conseguimos ver uma saída, uma solução, um remédio para nossa dor, um alivio para aflição. Clamamos por Deus, mas muitas vezes temos a impressão que Ele não nos ouve, mas Ele nos ouve sim, e é nestes momentos que devemos lançar sobre Ele todas as nossas aflições e descansar, manter a calma, pois ainda há esperança, os nossos problemas e aflições não são maiores que nosso Deus.

Há um Deus de poder, um Deus que renova as nossas forças e quando pensávamos que não iríamos aguentar, quando pensávamos que não havia em nós mais força para resistir Ele vem e injeta em nós o Seu poder e nos coloca de pé outra vez.
Esse Deus é Jesus, um Deus que jamais nos decepciona, um Deus no qual podemos confiar em todo tempo, em todas as circunstancias e principalmente nas situações mais difíceis de nossas vidas, pois são nestas situações que Seu poder será melhor notado é como a luz em meio a trevas que resplendece e todos vê assim será em nossas vidas, o Seu poder será notório todos verão que há um Deus em nossas vidas que cuida e zela por nós.
Por isso, clame a Ele, espere Nele, invoque-O e descanse, pois a resposta virá.

“Em meio à tribulação invoquei o Senhor, e o Senhor me ouviu e me deu folga”. (Salmos 118.50)





Nenhum comentário:

Postar um comentário