Ajuda-nos na falta de fé

♫♫Ajuda-me Senhor aumenta minha fé
Me faz acreditar outra vez
 que em Ti tudo é possível♫♫
Ressuscita os meus sonhos- Irene Santos


Cremos em Deus, sabemos que Ele tem TODO poder, mas quando se trata de nós, das nossas dores, dos nossos problemas chegamos muitas vezes à pensar será que Deus nos ajudará. Há momentos em nossa caminhada com Jesus assim em que nos sentimos tão fracos, sem fé, desesperançados diante dos desafios e lutas.

A bíblia nos fala de um pai que já tinha ouvido falar de Jesus, já tinha ouvidos das maravilhas que Jesus fazia, dos milagres que Ele operava, mas diante do seu problema questionou será que Jesus pode mesmo me ajudar.
Este pai vivia um drama seu filho estava possesso por um espírito mudo¹que apanhava o menino lançava-o ora em terra, ora em água, no fogo com intuito de matar. Este pai via dia a dia seu filho definhar sem nada poder fazer, e então ele decide ir até Jesus e ao chegar Jesus pergunta desde quando acontecia tal fato, o pai conta toda sua triste situação e com coração desesperançado diz a Jesus: Se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós ajuda-nos.
 Jesus ao ouvir estas palavras disse: Se podes! Tudo é possível ao crer e então o pai diz: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé.

Assim como este pai nós também temos os nossos dramas e diante deles muitas vezes nos vemos desesperançados sem fé, mas mesmo com a nossa fé em frangalhos devemos nos achegar a Jesus buscar dEle força para vencermos os nossos problemas, pois não há outro Deus que possa nos ajudar, só Jesus pode nos salvar, só Ele tem poder para resolver todos os problemas, por isso, devemos confiar,  acreditar sempre mesmo que tudo esteja difícil,  pois Ele o no nosso Deus sempre estará pronto em nos socorrer, só precisamos crer.










-----------------
¹ Marcos 9.14






Nenhum comentário:

Postar um comentário