Meu isaque

♫♫ Abro mão dos meus sonhos
Abro mão dos meus planos
        Abro mão da minha vida por Ti
♫♫
                                                                                                                      Abro mão – Toque no altar

Você já se perguntou qual é o tamanho do amor que sente por Jesus. Você já se questionou até que ponto está disposto a ir por amor ao evangelho.Será que você está  mesmo dispostos a abrir mão de tudo e até se preciso for morrer por Jesus? 

Abraão estava disposto a tudo pelo Senhor. A bíblia nos fala que ele era um homem de grande fé, que obedecia a Deus em tudo, Abraão temia a Deus e o amava e o Senhor sabia do amor que Abraão sentia, mas mesmo assim o pôs a prova dizendo para que ele pegasse seu único filho Isaque e fosse até Moriá oferecê-lo em holocausto ao Senhor. Esta com toda certeza foi à ordem mais difícil de ser obedecida, mas Abraão estava disposto a abrir mão daquilo que tanto amava por um amor maior Deus e sendo madrugada levantou e seguiu com Isaque e mais dois servos rumo à Moriá e ao chegar lá o Senhor mostrou a Abraão o local do sacrifício e então Abraão ergueu um altar, dispôs sobre ele lenha, amarrou Isaque e o deitou tomou em suas mãos um cutelo para imolar seu filho, mas neste momento do céu bradou o Senhor que disse” não estendas a mão sobre o rapaz e nada lhe faças, pois agora sei que temes a Deus, porquanto não negaste o filho, o teu único filho”[1]. Abraão foi provado e aprovado, pois através de sua atitude ele demonstrou o quanto amava a Deus e que em seu coração o primeiro lugar era dEle.

E assim como Abraão todos nós temos um Isaque, algo que amamos, algo que é muito  importante em nossa vida e que muitas vezes acaba disputando em nosso coração o lugar que deve ser só de Deus.
Mas como Abraão somos convidados por Deus a sacrificá-lo, a abrir mão e a demonstrar através de nossas ações se de fato amamos o Senhor e se Ele realmente está em primeiro lugar em nossas vidas, pois é fácil encher os nossos lábios declarar a Ele todo nosso amor, prometer fidelidade, dizer que iremos segui-lo não importa as circunstancias, mas nossas palavras só terão pesos se estiverem firmadas com atitudes, pois não adianta ter Deus nos lábios, mas o coração longe dEle[2].

A vida de Abraão nos convida a olharmos para nossa vida e refletimos sobre que lugar estamos dando a Deus. Será que Ele realmente é o Dono de nossas vidas, será que estamos mesmo obedecendo e cumprindo a Sua vontade. Será que estamos vivendo por Ele e não por nós, será que estamos mesmo dispostos a tudo por Ele.

Jesus deu o Seu  tudo por nós, a Sua própria vida lá na cruz do calvário e por isto Ele não merece nada menos que o nosso tudo, a nossa vida, por  isso, devemos renunciar o nosso querer, abrir mão do nosso  Isaque, pois muito mais é o Senhor e por Ele vale todas as coisas.








-------------------------- -
[1] Gênesis 22.1.15

[2] Mateus 8.15




Nenhum comentário:

Postar um comentário