Guarda os meus lábios

Põe guarda Senhor, à minha boca, vigia a porta dos meus lábios.
Salmo 141. 3

O apostolo Tiago¹ disse que aquele que controla a língua perfeito varão é. A língua é um órgão pequeno, mas que se usado para mal tem poder devastador, por isso, devemos estar sempre atentos com que sai da nossa boca, pois se há uma coisa que entristece o Senhor é quando dos lábios de um adorador sai murmuração, fofoca e mentira, pois esta coisas entristece-O e ainda atrai maldição e  impedem que as bênçãos venham sobre nós e podemos comprovar isto através de Sua palavra.
         
                         " Fazei todas as coisas sem murmurações"- Filipenses 2.14

E o que seria uma caminhada curta transformou-se em um longo caminho. O povo de Israel saiu do Egito rumo à terra prometida, mas durante o percurso a cada dificuldade que surgia o povo murmurava² contra Deus e isto deixou Deus irado, pois mesmo em meio ao deserto Deus supria cada uma de suas necessidades não havia motivos para duvidar e reclamar do Senhor, mas o povo tinha um coração duro e, por isso, aquela geração que saiu do Egito exceto Josué e Calebe não tomou posse da terra prometida pereceram todos no deserto.

E assim foi como povo de Israel também é em nossos dias, a murmuração desagrada o Senhor e cerra os céus sobre nós e impede muitas vezes que venhamos alcançar as bênçãos de Deus em nossas vidas.
O murmurador é egoísta  ingrato, portanto nunca abra seus lábios para murmurar, sejamos como o rei Davi que bendizia o Senhor em todo tempo sob quaisquer circunstâncias.

             "Refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente"- I Pedro 3.10

Fofoca è uma pratica que o Senhor abomina e traz para vida maldição. A palavra diz que Noé³ se embriagou e se pôs nu dentro de sua tenda, seu filho Cam vendo a nudez de seu pai ao invés de ajuda-lo saiu da tenda e contou para seus dois irmãos Sem e Jafé.Os irmãos foram até a tenda e ao ver o pai embriagado imediatamente cobriram sua nudez e sequer se atreveram a olhar para ele nu. A atitude de Cam gerou para si maldição e sua descendência, pois Noé quando soube do ocorrido amaldiçoou dizendo que ele seria servo do servos a seus irmãos.

Aprendemos através da vida de Noé e de seu filho que nem tudo que vemos ou ouvimos deve ser dito, pois o que muito abre a boca a se mesmo arruína. Portanto estejamos sempre atentos ao que falamos, porque se não for pra edificar é melhor ficar calado.
     
                          "Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor" -Pv12.22

A mentira desagrada Deus e viver nesta pratica é dar louvor ao diabo, pois Jesus nos ensinou que diabo é o pai da mentira [4]. Por isso, não devemos mentir, pois os nossos lábios foram feitos para dar louvor a nosso Deus e só a Ele devemos adorar.

Dos lábios de um verdadeiro adorador jamais pode haver espaço para estas coisas, pois os nossos lábios assim como a nossa vida tem que ser como um instrumento afinado na vontade de Deus, pois só assim vivendo no centro da vontade de Deus, obedecendo e praticando a Sua palavra que o perfeito louvor nascerá de nossos corações a mais doce melodia ecoará e subirá até os céus como aroma suave e chegará até o coração de Deus, pois a adoração é um modo de vida, eu vivo o que canto, eu vivo a palavra, Cristo vive em mim.






--------------- 
 ¹Tiago 3
² Números 14.2
³ Gênesis 9.20.26
4 João 8.44














Nenhum comentário:

Postar um comentário