Olhando para Aquele que pode me salvar

Cristo move as montanhas
E tem poder para salvar♫♫
Poder para salvar- Aline Barros



Tenho vivido dias de angustia, de incertezas, dias que se olho para as circunstancias perco a fé, se olho para meus problemas e necessidades desanimo e por certo fico pelo caminho, o meu socorro esta em olhar para alto, para Aquele que pode nos salvar.

Logo após fazer a multiplicação de pães e peixes Jesus¹ e seus discípulos seguiram para Betsaida e assim que embarcaram os discípulos começarão a discutir entre si sobre o fato de terem esquecido de pegar pães para a viagem.
Mas o que eles nem deram conta é que antes de embarcar  os fariseus discutiram com Jesus lhe  pedindo um sinal Jesus conhecendo a maldade do coração dos fariseus aconselha  seus discípulos para que tivesse cuidado, mas os discípulos não deram ouvidos para as palavras de Jesus, pois mais importante que maldade dos fariseus era o fato de não ter pão para a viagem.
Jesus vendo que seus discípulos não atentaram para suas palavras chamou sua atenção dizendo que eles tinham o coração endurecido, tinha olhos mais não enxergavam, tinha ouvidos mais não ouviam, pois não se lembravam do que Ele havia feito a multiplicando pães e peixes alimentando milhares de pessoas.Em outras palavras o Senhor Jesus estava dizendo que se o problema ou necessidade deles eram ter pães que não se preocupasse, pois Ele não os deixaria sem pão ou passar por qualquer necessidade se Ele alimentou uma multidão o que não faria pelo doze. Mas os discípulos se esqueceram de quem era Jesus e do tamanho do seu poder e focaram apenas nas suas necessidades e não no Deus que supri toda as necessidades.

Como discípulos assim sou eu, incrédula com coração endurecido, pois quantas bênçãos o Senhor já me deu, quanto socorro, escape, portas abertas Ele não colocou em meu caminho, mas bastou surgir uma necessidade que penso que o Senhor não vai agir e que dessa vez Ele não vai me atender.

Por que é que sou assim? Porque duvido de um Deus nunca me decepcionou e nunca se negou em me ajudar. A reposta é porque sou mau, falha e pecadora e me esqueço do tamanho e bondade do meu Deus.

Através da vida dos discípulos Jesus nos ensina que em todo tempo devemos confiar nEle e que diante das nossas necessidades  não podemos duvidar do Seu agir e nem focar nossa atenção em nossas necessidades, mas sim, depositar toda nossa fé em Deus, pois Ele tem todo poder para nos ajudar e como fez no passado Ele fará de novo nem precisamos  nos preocupar ou nos desesperar, só precisamos crer, pois na hora certa Ele nos fartará de pão – suprindo todas as  nossas necessidades.

Confiemos no Senhor, pois Ele tem todo poder e vai mais uma vez nos ajudar.





_____________
¹ marcos 8.14-21





Nenhum comentário:

Postar um comentário