Ele é bom para mim

Tu és Bom
Em todo tempo és bom
Justiça estão em Ti
Teu amor é pra sempre♫♫
Tu és bom- Fred Arrais



De gênesis a apocalipse, de uma extremidade a outra da terra podemos contemplar a grandeza do Senhor e a Sua bondade. Deus Fiel, Deus presente e mesmo sem merecermos Ele cuida e se preocupa com cada um de nós.

O Senhor Deus criou um jardim e colocou o homem para lá habitar, um lugar perfeito onde todos os dias Adão e Eva desfrutavam da bondade e cuidado de Deus.
No jardim não havia preocupações, problemas ou dores lá tudo era perfeito. Mas mesmo vivendo no lugar perfeito e desfrutando da companhia de um Deus Perfeito Eva caiu no engano da serpente e desobedeceu ao Senhor e comeu do fruto da árvore e como consequência de sua atitude ela e seu esposo seriam expulsos do jardim.
Mas antes de seguir suas vidas fora do jardim sem que merecesse o Senhor Deus usou mais uma vez de Sua bondade para com eles e para protegê-los de sua nudez fez uma túnica de pele para vesti-los. A túnica feita pelo próprio Deus representava não só uma vestimenta, mas sim amor, proteção e cuidado, pois mesmo eles errando desobedecendo ao Senhor ainda assim Deus se preocupava e continuava cuidando deles.

A verdade é que não merecemos o amor de Deus, mas ainda assim Ele nos ama.
Não merecemos sua bondade, mas a sua misericórdia é sobre nós.
Não merecemos o Seu cuidado, mas todos os dias, a cada instante Ele nos cerca e nos guarda.
Não merecemos nada, mas ainda assim Deus deu o seu Tudo (Jesus) por mim.

Através da vida de Adão e Eva aprendemos que Deus é Bom, em todo tempo Ele é Bom
e não nos trata segundo nosso merecimento, pois se assim o fizesse por certo seriam destruídos, mas Ele nos trata segundo a Sua misericórdia e amor que são infinitos.

Bom é o Senhor, em todo tempo Ele é Bom, e mesmo sem merecer Ele continua cuidando de mim .

Nenhum comentário:

Postar um comentário