Quando as coisas não saem como esperávamos

Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa.
 Atos 3.5


Minha família e eu temos vividos dias de lágrimas, dor e saudade, temos vividos dias em que olhamos para o alto e questionamos perguntamos ao Senhor o porquê, mas a verdade é que tem coisa na vida que é mesmo difícil de entender e que mesmo que vivêssemos mil anos não entenderíamos os porquês, tem coisa que é mistério de Deus e somente Ele sabe o porquê.

Como escrevi no post abaixo meu sobrinho estava internado e a situação era grave e somente um milagre poderia salvá-lo e eu como acredito em milagres me pus a orar e buscar ao Senhor, mas confesso que não era fácil manter-se otimista e confiante diante dos relatórios médicos, mas como eu disse a última palavra era do Senhor e eu só acreditaria que era o fim quando o Senhor dissesse que era o fim e assim foi e em uma madrugada eu estava orando pela cura do meu sobrinho e pedi ao Senhor que falasse comigo através de Sua palavra, pedi para Ele revelar em meu coração a verdade, pois a situação era difícil e então ao abrir a bíblia meditei na palavra que está em atos três.

A bíblia nos fala em atos três que havia um coxo que todos os dias era levado até a porta do templo formosa e ficava lá à mendigar e ele ao ver que Pedro e João ia entrando no templo para orar ele então começou a implorar para que eles lhe desse uma esmola, mas Pedro e João não tinha sequer uma moeda para ofertar.
Pedro então não podendo atentar o homem da maneira como ele queria pediu para que o coxo olhasse para ele e ele obedeceu e atentamente olhava para Pedro com a esperança de que Pedro lhe daria a tão desejada esmola, mas para sua surpresa não foi isto que aconteceu e Pedro lhe deu algo maior Jesus, a cura.

Assim como o coxo somos nós, pois quantas vezes nos colocamos diante do Senhor em oração e imploramos a Ele por uma ajuda, um socorro um milagre.
Ninguém ora a Deus esperando não receber todos nós clamamos a Deus e esperamos receber dEle exatamente aquilo que pedimos foi assim com o coxo ele esperava receber de Pedro a tão desejada esmola.

Mas através da vida do coxo aprendo que haverá momentos que Deus não atenderá a nossa oração como imaginávamos, haverá momentos que iremos orar, pedir, implorar ao Senhor para que Ele atenda a nossa petição, mas nem sempre as coisa serão como esperamos, nem sempre iremos receber do Senhor exatamente aquilo que pedimos.

O coxo não recebeu a esmola, mas ganhou algo muito maior Jesus e é por isto que não devemos ficar triste por não receber de Deus exatamente aquilo que pedimos, pois Deus sabe de todas as coisas e Ele nos dará aquilo que for melhor para nós mesmo, mesmo que o melhor  nos cause dor e frustração ainda assim será o melhor.
Deus sempre sabe o que faz e lá na frente iremos ver isto.











2 comentários:

  1. Oi,preciosa e amada,Irene.

    As vezes,quando vou responder algum comentário e quando visito outros blogs,pergunto como a pessoa esta.Eu já ia perguntar como você está quando pensei:Certamente ela está muito triste e angustiada por causa das situações adversas que tem vivido.
    Antes de mais nada, tenha sempre em mente que é normal você está se sentindo assim.Jamais aceite acusação que venha ser contra os seus sentimentos nessas horas angustiantes.
    Só uma coisa posso dizer:CONTINUE ACREDITANDO!
    Não permita que as situações roubem sua fé e venham fazer com que você fique desanimada.
    Irene,nessa semana orei pedindo ao Senhor que cuidasse de todos os irmãos que estão passando por momentos difíceis, e então,lembrei-me das palavras de Pedro,quando ele diz:O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.
    Depois que recordei de tais palavras santas e benditas,orei com mais fervor e considerei no meu coração que não somente eu tenho passado por momentos de dor mas muitos dos meus irmãos tem derramado lágrimas e sendo provado em todo mundo.
    Uma coisa é certa e você já tem total clareza sobre isso:DEUS TEM SEMPRE O MELHOR PRA NÓS.
    Continue orando,crendo que o maior interessado em te ver bem e resolver toda sua situação é DEUS.
    Realmente não sabemos qual a razão de uma hora pra outra nos sobrevir situações tão desesperadoras.É nessa hora que devemos confiar mais.orar mais e principalmente louvar.
    Continue caminhando pela fé,pois Deus pode reverter toda a situação no momento que Ele desejar.
    Ele conhece seu coração e sabe o tamanho da dor que você e sua família estão sentindo e mesmo que pareça que não,Ele tem cuidado de tudo.Ele tem o controle de tudo em Suas mãos.

    Sabemos que DEUS NÃO ERRA.

    Rogo ao Senhor que te fortaleça em todos os momentos.
    Que o SENHOR JESUS seja a sua força todos os dias e que Ele use a sua boca e coloque em seu coração as palavras certas quando você orar.
    Que seja O ESPÍRITO orando através de você e liberando a cura para seu sobrinho.
    Que o Senhor te sustente e ampare sempre.

    Conta com minhas orações,minha querida.
    Gostaria muito de poder de abraçar bem forte e dizer muitas coisas olhando em seus olhos mas não posso.Jesus pode e Ele vai cuidar de você pra mim e sustentar com SEU AMOR FIEL.

    JESUS É O SENHOR!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga
    Obrigada pelas orações.
    Obrigada por tirar um tempo para fim aqui e me acarinhar com suas doces palavras.Tenha certeza que elas alegram meu coração.
    Como vc disse "sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo" Esta palavra nos conforta né, e nos encoraja a prossiga, pois tudo na vida passa e tempo do choro da dor tb irá passar.

    Obrigada por tudo

    Bjão

    ResponderExcluir