Onde está Deus

♫♫ Pergunta pra si mesmo onde está Deus
Que tantas coisas boas prometeu
Mas essas coisas nunca, nunca vêm
Não, não, não, não vem ♫♫
Deus vai fazer – Lázaro


Há momentos na vida em que passamos por situações tão difíceis que é crer em Deus e em Suas promessas fica difícil.

Com Gideão foi assim a bíblia nos fala que o povo de Israel por conta do pecado foi entregue nas mãos dos midianitas por sete anos e durante este tempo os midianitas vinham sobre Israel como gafanhotos e acabam com tudo, cereais, gado deixando assim o povo muito debilitado não tendo nem para si alimento.
O povo então diante da triste situação clamou a Deus que levantou Gideão para tirar o Seu povo desta terrível situação, mas assim Gideão estava tão descrente, pois não via os sinais, maravilhas, o agir de Deus em sua vida e na vida de seu povo e então quando o anjo do Senhor apareceu para Gideão ele disse “Se o Senhor Deus está com o nosso povo, por que está acontecendo tudo isso com a gente? Onde estão aquelas coisas maravilhosas que os nossos antepassados nos contaram que o Senhor costumava fazer quando nos trouxe do Egito? Ele nos abandonou e nos entregou aos midianitas¹".  Deus diante da descrença de Gideão não se irou e apenas disse vai nesta tua força, mas Gideão deu a volta por cima, creu em Deus confiou e foi vencedor.

Muitas vezes agimos como Gideão que por contas das lutas da vida nos vemos tão descrente desesperançados de tudo.
Na vida há momentos bons e também os dias maus e os viver os dias maus não significa que Deus não existe ou que Ele não nos ama ou se importa conosco. Os dias maus existem  e eles serve para nos ajuda a confiar em Deus a crer que mesmo diante das piores tempestades, mesmo quando tudo estiver dando errando Deus está conosco, pois foi Ele mesmo que disse que estaria conosco até o fim e é crendo nesta promessa que devemos viver.

Não podemos viver pelo que vemos, mas sim, por fé e pela  fé vemos que não há impossíveis que não há obstáculo, não há difícil para Deus, Deus sempre será Deus aconteça o que acontecer.
 Por isso, quando tudo te levar a duvidar confie nEle,lembre-se Ele é Deus e não muda, Ele nos ama e nunca nos deixará.






___________ 

¹ juízes 6 

Nenhum comentário:

Postar um comentário