Sob tudo amar

♫♫Quero amar a Deus sobre todas as coisas♫♫
Quero aprender com Jesus-  Thalles Roberto


Há momentos na vida em que as lutas, problemas e dor tiram doce sabor de viver e com isso os dias se tornam difíceis e cansativos, as noites intermináveis e frias e nos vemos tão desesperançados pensando até onde está Deus que não vê o meu sofrer que não muda a minha história, mas enquanto vivermos passaremos aflições e que sofrimentos como os nossos muitos irmãos passam e é por isto não podemos permitir que as lutas problemas e dor tirem o prazer de viver, de adorar a Deus e servi-lo.
Paulo e Silas¹ é exemplo disto de que mesmo passando por sofrimento e lutas vale a pena servir a Deus e adora-lo sempre.

A bíblia nos fala que eles iam para lugar da oração e ao passar por certo caminho uma jovem que estava possessa por espírito adivinhador ao vê-los passar seguia e dizia estes homens são servos do Deus Altíssimo e anunciam o caminho da salvação.
Por muitos dias esta situação se repetiu e Paulo indignado irritou-se e ordenou ao espírito maligno que saísse da jovem e ela ao ser liberta não pode mais adivinhar e os seus senhores com raiva, pois a jovem não dava a eles mais lucros agarraram Paulo e Silas e os levaram até a praça na presenças das autoridades rasgaram as suas veste e açoitaram e os prenderam sob forte segurança.

Mas os grilhões que mantinham Paulo e Silas preso não foram capaz de calar a voz de sua alma, de sufocar dentro do peito o amor a Deus que cada um sentia em seu coração, e mesmo não tendo aos nossos olhos motivos para louvar ao Senhor eles abriram os lábios e adoraram, adoraram como nunca, adoraram com toda alma até o céu vim a terra e assim houve um grande terremoto que sacudiu os alicerces da prisão e fez com que as portas da prisão fossem abertas e as cadeias de todos fosse  soltas.

E assim como Paulo e Silas  jamais devemos permitir que os problemas nos cale, não podemos permitir que as lutas e dor sufoque em nosso peito o amor que temos a Deus.
Podemos até ter mil motivos para chorar, podemos até ao nossos olhos ter motivos para reclamar e até desistir, mas não podemos olhar para sua situação, mas para o Deus que é Poderoso para nos livrar de todas as coisas.

A vida de Paulo e Silas nos ensina que devemos amar Deus sob todas as coisas, que devemos servi-lo e obedecê-lo sempre sob qualquer situação.

Por isso, mesmo em meio as piores situações confie em Deus e não deixe que nada tire o prazer de servi-lo e adora-lo.






________________  
¹ Atos 16.16





Nenhum comentário:

Postar um comentário