Enquanto espero

Enquanto espero eu O seguirei
Enquanto espero eu Adorarei
Enquanto espero eu não falharei
Eu continuo a caminhar
mesmo enquanto espero♫♫
Enquanto espero- Aliança do tabernáculo




Há momentos na fé que clamamos ao Senhor e parece que Ele não escuta. Tenho vivido dias de clamor e espera, dias que meu coração clama grita por uma solução pelo meu milagre, mas tudo que eu escuto é só o silêncio, a paisagem não muda tudo permanece igual. Mas já aprendi que embora eu não veja ainda uma mudança não significa que Deus não está me ouvindo e que não me atenderá eu sei que na vida as coisas tem que passar pelo tempo da espera e o meu dever neste tempo é confiar não esmorecer  guardar a minha fé.

Os discípulos assim como nós também passaram pela espera.Jesus¹ antes de subir aos céus disse à eles para que não se ausentassem de Jerusalém, mas permanecessem e esperassem pela promessa do Pai. A promessa do Pai era que eles do alto seriam revestidos de poder (o batismo com Espírito Santo). Os discípulos não sabia o que era isto e nem como se daria, mas mesmo diante de tantas incertezas de uma coisa eles sabiam que não importava como aconteceria este revestimento a verdade era que se Jesus falou então eles podiam confiar e esperar. Os discípulos creram de todo coração e  não esperaram pela promessa de qualquer jeito, mas esperaram com fé perseverando na oração todos juntos em um só propósito e assim quando estavam reunidos veio um som do céu e um vento impetuoso encheu toda a casa e todos ficaram cheios do Espírito Santo foram revestidos de poder e a promessa se cumpriu e depois daquele dia os discípulos nunca mais foram os mesmos.

As promessas de Deus não falham, falhos somos nós. Esperar faz parte da vida, mas através da vida dos discípulos aprendemos que não podemos esperar pelas promessas de Deus de qualquer jeito somente por esperar com a mente que um dia Deus nos concederá, um dia se Deus quiser jogando toda responsabilidade em Deus.
Deus não quer pensemos assim, mas que esperemos confiantemente e esperar confiantemente é esperar orando e buscando no Senhor até que aconteça, pois sabemos que muitos são os impedimentos Daniel é um exemplo disto de que impedimentos espirituais existem e é por isso que temos que nos manter vigilante como bons soldados estar firmes no combate, pois estamos em  uma guerra onde forças espirituais do mau  tentam à todo custo nos paralisar destruir a nossa fé.

Por isso enquanto espera não cruze os baços, mas dobre os olhos ore busque com toda força o Senhor, pois quem espera no Senhor corre e alcança o milagre.





_____________ 

¹ Lucas 24.49-53




2 comentários:

  1. Muitas vezes ao vivermos o silêncio de Deus vem o pensamento de desistir, mas este silêncio é para refletir, pois no silêncio de Deus há aprendizado. Ele nos ouve a todo tempo e está trabalhando a nosso favor. Por isso temos que permanecer na posição de filho que confia plenamente no Pai.

    Grande abraço querida Irene.

    ResponderExcluir
  2. é verdade querida Neiva
    Temos que confiar plenamente, pois Ele trabalha em nosso favor.

    Bjs

    ResponderExcluir