Simplesmente amor

O Teu amor para sempre viverei
O Teu amor para sempre cantarei
Em Tua alegria forte serei
Jesus, És o meu maior amor
♫♫
Meu maior amor -Nívea Soares


Uma das maiores expressão de amor terreno é o amor de uma mãe pelo seu filho. Sabemos que comparado ao amor que Deus tem por nós o amor de uma mãe não passa de um pequeno grão de areia, mas ainda que pequeno continua sendo amor é forte o suficiente para fazer o que puder para ver seu filho bem e feliz.

A bíblia nos fala de uma mãe que por amor a sua filha não mediu esforços e veio até Jesus em busca de ajuda para sua filha. Esta mulher era Cananeia¹ e por ser cananeia tinha costumes diferentes Deus diferente, mas era mãe e por amor a sua filha ouvindo falar de Jesus e dos sinais que Ele realizava decidiu vir até Ele, pois sua filha estava terrivelmente demoniada e ninguém podia libertá-la Jesus era a única esperança.                                                                                                                                 
Esta mulher veio até Jesus clamou pelo seu milagre, mas Jesus não disse nada nem lhe deu atenção. Mas ela estava mesmo decidida em receber o milagre que insistiu e insistiu até que Jesus respondeu a ela dizendo que não era bom tirar o pão dos filhos e lança-los aos cachorros. Jesus disse para provar a fé desta mulher, pois para Jesus todos nós somos dignos do Seu amor e perdão foi para isso que Ele veio ao mundo e Se entregou em uma cruz para que TODO aquele que cressem recebesse a vida eterna.
A mulher não se intimidou com as duras palavras de Jesus e respondeu a Ele dizendo que os cães também comiam das migalhas que caiam da mesa de seus donos, ou seja, em outras palavras ela estava dizendo que sabia que não era merecedora, mas também sabia que Jesus era grande  bondoso e jamais nega socorro ao que clama e então Jesus admirado disse a mulher  grande é tua fé e neste momento o milagre aconteceu e filha ficou liberta.

Há uma poesia que diz assim:
                             
                                   "Se eu visse meu filho caído,
                                     incapaz de se levantar por si mesmo,
                                     derrotado e condenado
                                    por causa de algum pecado,
                                    eu me oferecia de bom grado,
                                    para que ele pudesse ser livrado
                                   para reconstruir a sua vida²".

Quando nos colocamos no lugar de pais somos capazes de compreender melhor o tamanho do amor que Deus tem por cada um de nós amor tão grande que não se pode medir.
Foi o amor que fez Jesus agir em favor da mulher Cananeia e é este mesmo amor que fez com que Deus desse seu único filho para vir a este mundo se entregar em uma cruz para nos salvar.Não há amor maior do que este, definitivamente não há!





______________
¹ Mateus 15.21
² Silvio Dutra-  Substituição  por amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário