Mesmo sem merecer

                                                                                                           
♫♫Não somos dignos do teu amor
Não merecemos tanto favor
A tua graça nos alcançou
Pelo teu sangue que nos salvou
♫♫
Que amor é esse?-Diante do trono


Dias desses estava muito chateada, pois estava vivendo uma situação um tanto desconfortável uma pessoa estava meio que me perseguindo, me provocando a todo instante e isto me deixou triste e um tanto irritada e no extremo da provação eu orei a Deus assim: Senhor é justo eu passar por isso? Em outras palavras eu queria dizer ao Senhor que eu não achava justo isto que estava vivendo e queria que Ele agisse logo mudasse toda aquela situação (quanta pretensão) e ao terminar de orar ouvi a doce voz do Senhor falar no coração “foi justo eu morrer na cruz?”
Ao ouvir estas palavras no mesmo instante me calei e então pude enxergar o quanto sou egoísta  e só olhava para minhas aflições, pois se Jesus o Filho de Deus, o próprio Deus foi humilhado sem merecer, maltratado sem merecer, caluniado sem merecer, desprezado sem merecer, morto sem merecer e quem sou eu para achar que não mereço alguma coisa.

A vida é assim e enquanto vivemos aqui neste mundo iremos passar por situações assim onde seremos caluniados, desprezados, maltratados, pois se Jesus viveu isto nos também temos que viveremos¹, por isso não devemos nos entristecer por passar por estas coisas, mas sim nos alegrar e como Paulo devemos dizer sinto prazer nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições², pois podemos até achar que passamos por situações que ao nossos olhos sejam injustas, mas a grande verdade é que a nossa justiça é como trapo de imundícia³ e injustiça mesmo foi o que Jesus viveu.

Mas mesmo Jesus sofrendo toda injustiça  ainda disse perdoai-vos Pai, pois eles não sabem o que fazem [4e mesmo sem merecemos Ele nos amou.
Nós não merecíamos e Ele se deu por inteiro, nós não merecíamos e Ele se despiu de toda sua glória se fez um de nós. Nós não merecíamos, mas Ele morreu em nosso lugar, Ele morreu para nós salvar.

E é por tudo isto que devemos ser grato ao Senhor e como gratidão por tudo que Ele fez por nós devemos entregar a nossa vida a Ele e fazê-lo o Único Senhor e Salvador, pois assim Ele olhará e verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e se alegrará [5] .






_______________
¹ João 15.18
²  2 coríntios 12.10
³ Isaías 64.6
4 Lucas 23.34
5 Isaías 53.11
                                                                                               

2 comentários:

  1. Olá Graça e Paz.

    Parabéns pelo belo trabalho neste seu site.
    Já tornei-me vosso seguidor. Aproveitamos a oportunidade
    Para compartilhar também com vocês o nosso blog.
    Fiacremos felizes por vossa visita e mais ainda se seguir-nos.

    Atenciosamente

    Josiel Dias
    Mensagem Edificante para Alma
    josiel-dias.blogspot.com
    Rio de Janeiro
    Brazil

    ResponderExcluir
  2. Olá Josiel
    Seja bem vindo
    já to seguindo seu blog.

    ResponderExcluir