Eu escolho adorar

♫♫Com os meus lábios te bendirei
Todos os dias, escolherei cantar
Aleluia, Aleluia ♫♫
Aleluia- Diante do trono

Adorar a Deus quando estamos passando por momentos difíceis, quando perdemos a saúde, os bens materiais, é um “dever” uma atitude que todo servo de Deus deve ter, pois Deus está acima de tudo e merece ser adorado em todo tempo.

Jó sabia disto que não importasse as circunstâncias Deus seria sempre digno de adoração. A bíblia nos fala que Jó¹ era um homem reto, temente a Deus e que se desvia do mal, Deus se agradava de Jó e para mostrar ao diabo a fidelidade de Jó permitiu que ele tocasse em Jó e em tudo que era seu mostrando que mesmo perdendo tudo Jó permaneceria fiel e o adoraria sempre. E assim foi, Jó perdeu seus filhos, sua família, seus bens materiais, sua saúde, mas Jó não perdeu a fé, não perdeu o amor que sentia por Deus e mesmo vivendo toda esta tragédia Jó lançou-se em terra e adorou ao Senhor dizendo: "Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei, o Senhor o deu e o Senhor tomou, bendito seja o nome do Senhor!"

 Na vida sempre haverá momentos bons e momentos ruins e quando os momentos ruins surgirem teremos sempre a opção de adorar, de bendizer a Deus ou murmurar,culpa-lo pelas nossas “desgraças”.Jó escolheu adorar, bendizer o Senhor mesmo em meio a tanta dor e assim como ele devemos agir.

Adorara Deus nos momentos ruins não significa que teremos aceitar, nos conformar, ficar feliz pelas dores, pelos problemas e dificuldades, Jó não ficou feliz pelo que estava vivendo, pelo ao contrário para mostrar toda sua tristeza rasgou suas veste, raspou sua cabeça mostrando a Deus o quanto estava amargurada sua alma o quanto estava triste com tudo que estava vivendo.
A adorar a Deus é alem muito mais que cantar louvores, é ter uma vida em Deus,  ter o coração firmando nEle é mostrar que apesar de tudo de ruim que estamos vivendo não iremos desistir, nem iremos reclamar, mas permaneceremos firmes e fazendo do Senhor o nosso refúgio, nosso consolo, a nossa força a razão do nosso viver e jamais culpa-lo pelas desgraças e jamais afastar-se dEle, pois Ele é o Único que pode nos dar salvação.
Temos que aprender com Jó a tirar da dor,da dificuldade lições, pois como diz o ditado se a vida nos der limões então vamos fazer  uma limonada, como apostolo Paulo devemos aprender a viver contente em toda e com qualquer situação², pois Deus e nosso tudo, a nossa alegria tem que estar no Senhor.

A vida de Jó nos ensina que nossa vida com Deus e o amor a Ele tem que estar acima de tudo, acima dos nossos interesses, pois Deus é muito maior que TUDO que possa existir.
Por isso, aja o que houver, devemos escolher adorar, exaltar ao Senhor, pois Ele sim é digno de todo nossa adoração.


  


_________
¹ Jó 1.1.22
² Filipenses 4.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário