È preciso crer

♫♫ Para atravessar o mar, coloque o pé na água
Pra chegar ao outro lado você precisa acreditar
Deus quer abrir o mar pra você
Mas antes, você precisa crer
♫♫
Antes você precisa crer - Laura Morena


 Sem fé é impossível agradar a Deus, sem fé não iremos longe em nossa caminhada com Senhor, pois a fé é combustível  que faz com que dia a dia nos aproximamos mais e mais de Deus. Foi à fé que fez com que dois homens cegos se aproximasse de Deus e alcançasse o seu milagre.

Jesus ¹vinha pelo caminho e eles ao saber que Jesus passava por ali começaram a segui-lo e a gritar tem compaixão de nós, Filho de Davi!
Jesus continuou a caminhar até que entrou em uma casa e foi ai que os dois cegos aproximaram-se de Jesus e vendo-os Jesus perguntou: Credes que eu posso fazer isso?
Jesus já sabia que estes homens desejavam enxergar e então os cegos responderam: Sim, Senhor!
Ao ouvir estas palavras Jesus tocou os olhos e disse faça-se conforme a vossa fé e os olhos daqueles cegos foram abertos e eles passaram a ver.
Embora tudo conspirasse contra estes homens, eles tinham fé e não se deixaram abater e nem olharam para sua real condição, pois para eles cegos seguir alguém é algo extremamente difícil,  mas eles movidos pela fé seguiram em busca do milagre e pela fé alcançaram Jesus.

A vida exige de cada um de nós garra, determinação e força pra seguir em frente, mas exige principalmente fé e viver pela fé não é fácil, pois nem sempre a situação contribuíra para isto, pois os momentos difíceis existem e fazem parte da vida.E é por isso, que diante destas situações que devemos ser como estes homens crer em Deus,confiar nEle, pois por pior que seja o problema, a situação que estejamos vivendo ela não é maior que nosso Deus.  

É preciso manter a fé, é preciso manter-se otimista diante das tempestades da vida e crer que acima das nuvens escuras sempre existirá um sol a brilhar.
Por isso, nunca foque nos problemas e nunca duvide de Deus, mas creia e confie nEle até o fim e assim como estes homens de fé viveremos milagres.







----- ------------------
¹ Mateus 9.27.29










2 comentários:

  1. Suas palavras me edificam.Aleluia!
    Com certeza, sem fé é impossível agradar a Deus.

    Vou continuar seguindo sempre com a certeza que confiar em Deus é quando tudo estiver trevoso mas dentro queima e arde um amor que confia naquele que pode tudo em nós.

    Não é tempo de andarmos pelo que vemos mas andar por fé,sempre acreditando,sempre confiando e principalmente descansando no Senhor.
    Confiar é deleitar que é o mesmo que...

    Do latim delectare
    1) Verbo transitivo direto: causar prazer, deleite, deliciar;
    2) Verbo pronomial: sentir ou receber grande prazer; deliciar-se;

    Hummmmm!Como tudo isso me anima e me sacia alma!
    Sinto um prazer enorme em meu Deus.Arde em mim uma vontade de abraça-lo,beijá-lo,sentar em Seu poderoso colo e sentir Seu amor que cura,que transforma,que eleva,que levanta,que me leva além.

    Para mim viver por fé,ter fé é estar em Deus quando tudo diz que não,é buscar nELE a força para estar de pé e seguir a caminhada de cabeça erguida.

    Lindo texto,Irene!
    DEUS te dê um dia glorioso!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Fico feliz que tenha sido edificado(a).Este é objetivo de todo aquele que ler possa de alguma forma ter seu direcionado para Deus.
    Concordo com q disse, não podemos andar pelo que vemos, pois se isso fizer sequer daremos um passo né, mas sempre olhando para Deus e confiando que tudo ficará bem.

    Bjo!

    Irene

    ResponderExcluir