Deus não falha

Não importa o que eu vejo, não importa o que eu passe
Minha fé está firmada em quem não falhará (jamais)
♫♫
Deus não falhará- Davi Sacer

Deus não mente e nem se arrepende do que fala, Ele é fiel e aconteça o que acontecer permanecerá fiel, por isso, podemos confiar em Sua palavra. 

A bíblia nos fala de um homem chamado Josué¹ que confiou em Deus e esperou por quarenta anos para ver cumprida a promessa de Deus em sua vida. E como nada na vida é fácil para Josué ver cumprimento desta promessa ele teve que guerrear atravessar rio, derrubar muralhas, mas em todas estas coisas foi vitorioso, pois Deus estava com ele e lhe dava a vitória.
Durante esses quarenta anos muitas foram às situações que vieram para abalar a fé de Josué, mas Josué permaneceu firme no Senhor e ainda exortava o povo a obedecer e seguir a Deus dizendo “nem uma só promessa caiu de todas as boas palavras que o falou o Senhor...nenhuma delas falhou² ” , Josué sabia quem era Deus e sabia que podia confiar e por isso por perseverar em seguir e obedecer o Senhor ele entrou na terra prometida, tomou posse da benção.

Na vida tudo tem o tempo certo para acontecer e com Deus também é assim. Muitas são as promessas de Deus para nós, mas o cumprimento desta promessa acontecerá no tempo de Deus e não no nosso tempo. Esperar não é fácil e muitas vezes o “tempo” se torna um vilão contra nossa fé, pois durante a espera muitas serão as situações que conspiraram para que venhamos a desistir, murmurar, mas a fé em Deus nos ensina que não importa o tempo, as dificuldades nada impedirá de Deus agir em nossa vida.
E é nos espelhando em Josué e em sua fé e perseverança que devemos seguir, pois muitas são as promessas que o Senhor tem para nós e maior de todas é a nossa salvação e é por ela que devemos viver. Sabemos que não será fácil atingir nosso objetivo, mas não estamos sozinhos temos o amigo Espírito Santo nos ajudando em todas as coisas.

Por isso, não importa se iremos passar por lutas, se teremos que pela fé derrubar muralhas, atravessar jordões nada deve tirar nosso coração do foco que é a nossa salvação que é Jesus.
Devemos nos manter firme no Senhor e jamais desistir diante das dificuldades, pois tudo que passamos aqui não é nada diante do nosso Deus e quando estivermos lá com Ele veremos o quanto valeu a pena permanecer no Seu amor.






----------
¹Josué 1
² Josué 23.14





Nenhum comentário:

Postar um comentário