Deus é o verdadeiro abrigo

        ♫♫Se a tempestade me alcançar
Tu és meu abrigo
♫♫
Sobre as águas- Toque no altar



Nos dias de chuvas fortes (adversidades) onde é que você se abriga?  Nos dias de tristeza e choro onde é que você busca consolo? Nas horas de perigo paraa quem você pede socorro?

A bíblia diz que o profeta Elias estava vivendo dias difíceis ele depois de ter vencido os profetas de baal foi fortemente ameaçado por Jezabel mulher do rei Acabe e com medo Elias¹ decide fugir para deserto tentando salvar sua vida, mas no deserto não há  abrigo, segurança, proteção, não há nada e Elias após caminhar um dia para sobre um zimbro e pede para si a morte.

Em nossa vida quando estamos passando por situações difíceis o que mais queremos é ter um lugar para ir e “fugir” de toda tribulação. Desejamos estar em um lugar tranquilo e permanecer nele até que tudo se acalme.
Deus é este lugar, é nEle que encontraremos o abrigo, a proteção, o amparo, a paz para a nossa alma.
Deus é refúgio seguro, uma torre forte, a rocha alta que nos põe acima dos problemas e nos guarda de todo mal, de tudo que possa nos ferir, nos causar dor.
E é para Ele que devemos ir e não agir como Elias que buscou refúgio no ermo preferiu se esconder no deserto que a se abrigar se refugiar em Deus, Elias esqueceu que só o Todo Poderoso pode salvar.

Por isso, diante das adversidades refugie-se em Deus, ore, busque Sua presença, não troque a paz da presença do Senhor, pela solidão do deserto.
Corra para pés do Senhor, achegue-se a Ele e goze do prazer que é descansar a sombra de suas asas.
Deus é um abrigo seguro e nEle de fato estaremos protegidos, só nEle.







------------
¹ IReis 19.3.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário